quinta-feira, setembro 28, 2006

Quem pode amar Perséfone?

Ártemis vê o homem como caça,
Afrodite vê o homem como objeto,
Perséfone vê o homem como protetor-traidor.
Os homens me vêem como "perigo".

Ártemis caça e devora,
Afrodite conquista e seduz,
Perséfone encanta e absove os homens.
Os homens têm medo de mim.

Existe uma atração inexplicável, uma rede que envolve a presa através do que ele mais gosta e mais quer, e ele cai por vontade própria. Mas a cada homem preso e devorado, mais uma alma chega ao reino de Perséfone e mais um lamento também.
As deusas sangüinárias traçam um destino de solidão eterna para mim. A morte e a dor são intrínsecas ao meu amor, e quem quer me amar precisa estar pronto para morrer. Até hoje, todos foram seduzidos, e morreram sem querer. Mas novamente... Solidão. Será que alguém pode morrer voluntariamente? Ou será que só mesmo o senhor dos reinos infernais poderá me ter?
Não existe amor sem morte.
E não existe parte de mim que não seja dos deuses.

Um comentário:

Anônimo disse...

Somente uma pergunta, depois dessa minha identificação total com teu texto:

Você leu "Alquimia do Amor"?

Essa relação arquetípica do teu modo de amar com as Deusas me remeteram a algo que eu venho pensando, também.

Se não leu, leia. Não me recordo agora o autor, mas ele fala de uma maneira muito clara como tudo isso acontece.

Beijos.