sábado, novembro 18, 2006

Confiança vinda da falta de confiança

Ninguém na minha família tem confiança em si mesmo. Ninguém teve projetos pelos quais lutar até conseguirem um resultado satisfatório. A crença de ninguém era tão forte assim. Todo mundo estudou, casou, teve filho e depois parou de viver os sonhos. Quem não casou e teve filhos, continua incompleto. Mas sem perspectiva de se completar, de se realizar. Quem casou e teve filhos, hoje se pergunta o que seria a vida. Ninguém acredita que a vida dê certo. Que o nosso maior esforço individual possa ser compensado, através da satisfação em si mesmo.
-"O melhor é nem tentar! Por que dispender tanta energia pra não dar em nada? Investimento de sentimento, tempo, dinheiro... pra competir com tanta genta lá fora?"
No quê eles acreditam: receitas de bolos que já foram feitas, tentadas e conseguidas com sucesso. Por alguém que não era um deles. Por alguém que teve sua própria estrada e conseguiu pelos seus próprios meios. Mas eles acreditam que um conseguindo daquela forma aquela é a forma certa de conseguir. E, a vida toda, eles acreditaram que o certo era seguir os passos de outras pessoas. Não descobrir os seus próprios. E eles riram de quem tentou. Eles riem, mas choram secretamente, pela coragem que não tiveram. E temem a quem te coragem de questionar. Questionar e mostrar.
Eu preciso de mais confiança em mim mesma. Mais segurança. É só o que falta.
Eu conheço meus passos, eu sei os meus erros. rs Mas tudo é novo e a confiança é um bebê mais novo que eu.

Um comentário:

Anônimo disse...

Entendo o que você diz.
Eu tenho testado uns ingredientes novos pra fazer uma torta diferente, mas a minha mãe acha que vai dar errado.

É que eu acho que ela se apega ao nome da torta, e não ao sabor que ela vai ter na hora em que ficar pronta.

Sabe o que me deixa fula?

Eu saber que na hora que a torta estiver pronta e a cozinha toda arrumada, as pessoas vão querer provar um pedacinho, até mesmo aquelas que diziam que a torta ia dar errado...

Pouquíssimas pessoas estão me ajudando a por a mão na massa...
Mas essas vão provar do lado mais gostoso da torta. Vou colocar uma cerejinha pra cada um...

E as que acham que não vai dar certo, que esperem... depois que eu tirar do forno e desenformar, quero ver a carinha de espanto...

Vou matar umas fomes com a minha torta. Eu acredito.

Você também pode. Em qual parte da receita você está?

Beijo Guria.