sexta-feira, março 09, 2007

Contos de foda?

Tenho feito exigências ao Universo. Por exemplo, quero um namorado. Mas que o Universo não me traga qualquer um! Tem que ser "o namorado". Aquele meu, que nunca chegou.
Está pra chegar, mas essa história de tempo me deixa sempre muito confusa. Sempre acho que está demorando demais. Uns dizem que virá no tempo certo; o tempo certo para mim é o agora, porque é quando eu quero. Sempre acho que ele está atrasado, ou que eu estou adiantada demais, ou que só estou correndo por estar atrasada demais... Me confunde, sabe?
O tempo me confunde. O tempo do relógio não é o mesmo que o meu tempo interno. Qual dos dois eu resolvo seguir? Claro que o meu tempo interno e claro que ganho vários problemas com isso, como pessoas me cobrando uma pontualidade que não entendo, pois se elas estivessem cronometradas comigo, cada uma ao seu tempo, estariam também no tempo certo para o encontro, pois cada uma estaria satisfeita com o seu próprio ritmo, enfim... Toda vez que penso no meu cara, escuto Bjork cantando "I miss you". E sinto ele me dando um beijo no pescoço, etc. Isso me desconcentra no dia-a-dia. Fortemente. E durmo nas aulas e sonho com ele. E acordo e sonho acordada. É um horror. Meu estômago sente dores de fome de amor. Há anos. Neverendinghunger. Minha palavra em alemão para nomear o amor que não chegou ainda. Quer dizer, para nomear a falta do amor que ainda não está aqui. O universo está escutando, mas é difícil fazer o research tão rápido assim entre todas as pessoas existentes no mundo que caibam dentro das minhas exigências e além dessa leitura de dados, ainda precisa nos colocar juntos na mesma situação, quer dizer... Tem que ser perfeito e dá um certo trabalho. Mas eu não estou reclamando, estou só deixando bem claro o que eu quero. Então, até já cheguei a pensar se não estaria Alexandra destinada aos amores perdidos, para virarem contos? Pareceu quase o desvelar de uma missão... Se minha meta é escrever, se meu destino são as palavras, então certamente meus personagens serão meus amantes... Nos meus contos-de-foda. O lado bom de apenas ter conhecido gente louca até hoje é que posso transformá-los todos em histórias!
E sempre dizer que é tudo apenas ficção, afinal, eu sempre digo a verdade, menos quando escrevo. Na verdade, eles servem apenas para a invenção de personagens, não acreditem no que lêem!
Acordo determinado com os leitores voyers, pacto traçado. "Papai... Mamãe... É tudo de mentira, tá?"
Não quero acreditar que não sou eu que escrevo o final do meu conto. Conto um conto, aumento um ponto para mais perto dele(sssssSSSSSSSS????).

Um comentário:

Natacha disse...

Papai, mamae, eh a Alex sim.

Hahah

Bjork, i miss you.
Nao tem como nao lembrar de vc com essa musica!!!

Beijo