sábado, setembro 30, 2006

-O dia em que meu cabelo foi rosa-


O dia em que meu cabelo foi rosa
Foi o mesmo dia em que meu coração foi fechado
em que me recusei a me atirar de uma vez e por inteiro em qualquer situação de amor
O dia em que meu cabelo foi rosa
Foi a primeira e última vez
Que eu disse a mim mesma que jamais me machucaria
E jamais viveria novamente.
O dia em que meu cabelo foi rosa
Foi o dia em que joguei fora tudo o que era imundo e tudo o que era fruto novo tomou o mundo imaturo e interno de mim
O dia
Em que
Meu cabelo era rosa
Eu era um jasmim, pendurado no alto da árvore
Exalando o perfume para o inseto que quisesse
Meu perfume doce
O dia
Em que
Meu ca
belo
foi rosa
Foi o dia em que meu sorriso não mais seria belo, mas amarelo,
Pela vida externa que eu deixei entrar.
Para acabar com tudo isso e com toda a dor, tingi de novo o cabelo para o passo anterior.

Um comentário:

Anônimo disse...

Irmãs Perséfones? Acho que não... Eu tenho e trago comigo a relação arquetípica de Deméter, que é a mãe de Perséfone. Devo ter sim um pouco de Perséfone, de Ártemis, de Afrodite, tenho um pouco de cada uma...
Mas realmente, existem umas semelhanças bem sincrônicas entre nós duas.
Espelhando-nos.
Sabe que eu tenho escrito muitas poesias que contém a palavra espelho? Espelhos têm sido recorrentes na minha vida. Acho que ultimamente é o que eu tenho feito, tenho visto todos como a um espelho.
O que é que tal defeito ou tal qualidade em tais pessoas remetem-me a mim m(esma)?
Ou quais são os defeitos no curso que faço, na faculdade onde estudo?
Por quê não tem Latin, porque "Estatística" em um curso de Letras, por que diabos eu tenho que estudar "Gestão" em um curso de Letras, que era pra ser o sonho realizado da minha vida?
Por que tanta coisa diferente dentro de mim?
Por que eu mudo os meus sonhos sem me perguntar se quero ou não mudá-los?
Tantos "por ques?", quando na realidade as perguntas deveriam ser "comos?".
Como eu lido com tudo isso?
Por que digo tudo isso a você?
RS...
Prazer, linda.
Bem vinda ao meu mundinho onde tudo é pequeno e todos são gigantes.
Visite-me também, quando quiser, e eu também não tenho a mínima idéia de como colocar um link no blog. Já procurei uma maneira de fazer isso, mas não encontrei...
Beijos.
Vou recomendar seu blog a alguns amigos.
=*