terça-feira, dezembro 19, 2006

"A árvore dos desejos"

Eu ouvi essa história hoje e achei muito legal, então eu vou contar pra vocês.

Havia um homem, que depois de caminhar muito através do deserto, achou uma árvore se sentou-se sob ela. Ao descansar, pensou: "Puxa, bem que podia estar bem fresquinho aqui debaixo!", e então, a árvore atendeu ao pedido e fez ficar fresquinho. Com o frescor, o homem pensou: "Puxa, fresquinho assim eu bem poderia comer um banquete!", e fez-se um banquete a sua frente. Depois que ele comeu muito, parou para descansar e pensou: "puxa, agora tudo o que eu mais precisava era de uma mulher para me fazer carinho...", e assim fez-se, uma mulher que ficou lhe acariciando. Mas, de repente, ele pensou: "Poxa, mas e se eu perder isso tudo?" E então, tudo sumiu. Contudo, ele continuou: "E se aparecerem monstros?" E apareceram monstros. "E se esses monstros me comerem??"
E acabou a história.

Uma vez eu ouvi uma mulher sábia dizer que os deuses dizem sim para *tudo*.
Por isso, somos responsáveis pelo que pensamos e pelo que realizamos, a partir dos nossos pensamentos. A gente tem que saber o que pensar e como pedir as coisas. E como impedir outras.
Boa noite, gente, por hoje é só, eu já trabalhei bastante. Espero que as pessoas estejam lendo e se divertindo.

Nenhum comentário: