terça-feira, março 25, 2008

Flashes do underground que go round and round

Descendo as escadas, sempre algumas figuras chamam mais a atenção do que outras. Tento me distrair, vez ou outra, para que as pessoas não percebam que eu desço as escadas como se fosse uma princesa usando um vestido com uma cauda enorme num salto agulha. Homem que mastiga pipoca de lado, com o canto da boca esticado. Prestes a embarcar, mas está lá, eu estou aqui, e ele não tem a menor noção de que alguém está prestando atenção nele e achando horrível o jeito dele de mastigar. Carros lotados, abrem as portas do trem, todo mundo já entrou, eu digo que não vou entrar, mas entro. Homem parado no vagão errado; será que ele se deu conta e finge que não? Decotes e muita bijuteria. Minhas mãos encostam no seio de alguém. Nas costas de uma senhora morena e humilde existe algo que sai pelo canto da blusa que parece com um chiclete mastigado e que foi feito bolinha, e depois pisado... Eca, uma verruga! Nesse carro tem os seguradores que eu tinha pensado... Deve ser novo. — Esse vagão sacode mais porque temos peitos? Parece que sacode mais que os outros. E todos os funcionários ficam rindo de nós da sala de controles, pelas câmeras escondidas no metrô. Todos os peitos pulam. Olho pros meus do outro lado do corredor, no reflexo do vidro, mas meu sutiã é potente. Ih, menina bonita, pele branquinha, cabelos ruivos, curtos. Marca de piercing cicatrizado na sobrancelha direita. Os peitos dela pulam muito. Pegou um livro que pensei ser a biografia do Marilyn Manson, mas que não era. Era algo como “torne-se uma mulher de negócios”. Pulso imobilizado. Ela me olha. Tem pinta no canto direito da boca. Menino no vagão errado é retirado pelo segurança negão. Seguranças negões fazem eu me sentir segura. A mulher que está ao meu lado tem várias feridas na boca, sinto medo. Medo do que está nesses postes escorregadios onde as minhas mãos estão. Viro de costas pra ela. Agora tem uma cadeira, posso sentar. Mas logo chega a minha estação. Vou para um lado e a menina bonita vai para outro.

2 comentários:

d.ID.e disse...

F-A-N-C-H-A!!!

hahahahahahahah
=:oP

Natacha Orestes disse...

adorei este conto!

cara...adorei mesmo!

tão...sincero!