quarta-feira, março 19, 2008

Pensamentos cortados, na vida, igual à loucura.

Entrei hoje no astro.com
E estava lá, um trânsito longo que vai desde maio do ano passado até janeiro do ano que vem.
Dizia assim: "Thinking things through
***
Valid during many months: This is a very positive influence, a time when your mind will be stimulated as never before. New ideas, new techniques and new approaches to life will continually come to you. Radical ideas that you would never have entertained before seem perfectly all right now, and you are able to use them positively."
Traduzindo:
"Válido durante vários meses: Esta é uma influência muito positiva, uma época na qual a sua mente será estimulada como nunca antes. Idéias e técnicas novas, assim como novas formas de ver a vida vão chegar até você de modo contínuo. Idéias radicais para as quais você nunca deu ouvidos antes parecem perfeitamente ok neste momento, e você será capaz de usá-las de uma forma positiva."
Contesto; não sei que idéias radicais podem aparecer neste momento que eu já não tenha ouvido ou pensado antes. Mas o que há de contrastante com todas as minhas formas de pensar do passado é que, se opondo a todas as minhas idéias liberais de antes, estou me percebendo muito mais conservadora e tradicional do que sequer ousei me imaginar antes! Modelos de vida com os quais não me importo de conviver mas que não quero para mim e outros modelos, com as quais não quero mesmo a mínima proximidade, estão se mostrando de forma muito mais clara.
Tapa na cara da menina moderninha que tentou, durante anos, ir contra as crenças tradicionais de uma família de pensamento rígido e militar... Estou ficando cada vez mais próxima deles. Isn't that funny?!
But I'm not laughing. Isso está me dando um trabalho do cão. Me obrigando a rever milhões de histórias para a minha vida, tipo... A de que não fui criada para morar em qualquer lugar nem conviver com qualquer tipo de gente. Sou muito mais madame do que a minha "piscianice" gostaria. Nada daquilo de aceitar um amor "numa casa, uma cabana". Quero meu conforto, minha organização, limpeza e vizinhança silenciosa.

Nenhum comentário: