quinta-feira, setembro 17, 2009

Água fria - a nova sensação


a) O meu chuveiro pifou. Há três dias, bem quando virou o tempo e esfriou, estou tomando banhos frios, lavando o cabelo e tudo. Mesmo às 7:30 da manhã;
b) Fiquei achando que o universo teve algum propósito maior que eu não entendi para me fazer tomar esses banhos frios, então cada banho agora está sendo um teste de força e de força de (boa!) vontade;
c) Sabe que meu cabelo e a minha pele estão adorando? O dedão do pé fica roxinho, por causa do frio... E se pensam que eu passei a tomar banhos rápidos, estão enganados, eu me demoro, esfolio a pele, passo por todos os estágios, com a maior calma que eu consigo (por conta do frio - é uma calma nervosa).
d) Acho que acostumar com banho quente deixa as pessoas moles; pode ser que todos sejam filhinhos da mamãe e molengões porque só tomam banhos quentes. Não tomam? Banho frio traz saúde, banho frio poupa luz, banho frio educa. Adoro quebrar mesmices. Por isso nem vou resolver essa questão que, a meu ver, já esta resolvida.

2 comentários:

Inara Vechina disse...

!uma calma nervosa..."hahaha
banho frio faz um bem danado, é verdade.mas tem sua hora, hoje acho assim.banho quente aconchega...e gosto de sentir a água quente caindo na barriga....pra sentir que meu útero também também está sendo purificado...sei lá pq, mas é esse o pensamento.
=)

Bárbara disse...

Acho que no mundo, nas nossas vidas, nas nossas casas e banheiros há lugar pra banhos quentes e banhos frios.
Mas achei seu post muito legal. Banho quente dá uma moleza mesmo...

Beijos!