sexta-feira, abril 27, 2007

Minhas histórias de beijo

Caracas... Hoje eu vim pra casa embalada numa viagem ótima no ônibus, em êxtase quase, sorrindo, esvaecendo. Rutilante. Toda misturada, mas completamente imersa no prazer das memórias. Lembrei do meu primeiro beijo, do quanto eu era afim do garoto e daquela tensãozinha entre nós... Lembrei da tarde que passamos juntos no clube militar... Mas a parte fofa dessa lembrança é a sensação de quando se é muito jovem e se está descobrindo as coisas pela primeira vez. Você quer que algo aconteça, você quer loucamente sofrer um agarramento seguido por um beijo, mas você não consegue se articular, não consegue se mexer! Eu lembro do quanto eu queria ficar perto dele, dos nossos encontros escondidos na biblioteca do colégio e do quanto foi um desastre total nosso primeiro beijo no estacionamento do colégio militar... Foi meu primeiro beijo! Depois, lembrei do meu segundo beijo que quase me tirou o fôlego, porque foi absolutamente perfeito! E foi num momento delicioso, porque eu era completamente apaixonada pelo menino (que, imagina, era baterista de uma banda cover de Iron Maiden!). Eu tinha 14 anos... Isso foi antes de eu saber que Iron Maiden é o som que inicia a galera de 15 anos no metal. Eu achava um som pesado! Ele dormia ouvindo Iron, e eu achava loucura e nós ficamos no sofá da casa... Ele deitado no meu colo, eu fazendo carinho no cabelo dele... De repente ele vira e me beija. -Aí eu soube o que era um beijo. E eu voltei aos meus 14 anos, à minha paixão daquela época, a tudo o que fazia para estar perto dele. Ao gosto daquele beijo, lábios, saliva, língua, noite, sofá, Iron Maiden. Mas na verdade, tocava Heaven, daquele cara canadense... Qual é o nome dele?
Eu gostava muito daquele menino, e sofri muito por ele também, porque eu gostei dele por mais de um ano. O jeito como me olhava, como falava comigo, aquela boca, aquele olhar, aquele jeito do escorpião deixar você completamente paralisada, hipnotizada, pronta para o veneno... Sabem meninas? Era incrível. Era alguém perfeito para os meus 14 anos, sabem o que quero dizer? Mas o que eu mais queria, naquela época, era ficar com ele... E eu consegui, algumas vezes. Tenho minhas lembranças de glória! Tudo mudou depois que eu comecei a ter banda e descobri que ele falava pras pessoas que tinha me namorado. Hunf! Homens... Muito mentiroso, mas me senti importante.
Lembro também de uma outra vez, no colégio militar (é gente, eu estudei lá! não tenho muito orgulho disso, mas até uma certa idade minha vida foi uma série de desconfortos e inadequações), umas pessoas da minha turma e eu tínhamos um clubinho escondido no porão de uma casa abandonada que tinha lá dentro, aonde eles armazenavam carteiras velhas e quebradas e eu era com-ple-ta-men-te apaixonada por esse menino... Na verdade, eu gostei dele durante 3 séries seguidas e acho que uma das minhas frustrações em vida é nunca ter ficado com ele naquela época!
Teve uma manhã, no recreio, que ficamos absolutamente sozinhos dentro do nosso clubinho, porque cada um dos outros tinha saído para arrumar uma coisa e nós nos olhamos, minhas pernas tremiam... Nos olhamos nos olhos, ele com as mãos nos bolsos, eu estátua. Na minha cabeça até hoje, aquele era o momento para ter sido o meu primeiro beijo. Mas eu estava estática e ele também não teve coragem... Aquela vontade enorme que rolou, que por não ter acontecido, ficou armazenada lá, junto com os restos de madeira velha e carteiras quebradas, naquele momento não realizado. Antigamente eu me culpava por não ter agarrado ele, porque era minha vontade. Mas eu ainda não tinha me libertado de várias amarras. Naquela época, ele ainda era o menino da história. rs Eu devia ter uns 12 anos...
É, vim traçando uma história linear dos meus primeiros beijos. E foi lindo, tá?
I know, I know... I'm a sweetheart. Just try not to spread the word.

Nenhum comentário: