quarta-feira, fevereiro 20, 2008

Questão de sorte? (Relacionamentos)

O que faz com que um homem e uma mulher fiquem juntos? Não é o tesão. Também não é só amizade e companheirismo. O que é, então?

Uma combinação de fatores de "falta e excesso"? Talvez seja uma combinação de procura e oferta, "preciso disso e você me dá". Mas aí, se a "troca" é baseada nas inseguranças de cada um ou nas vontades, já são outros quinhentos.

"Express yourself, don't repress yourself" - Madonna (Human Nature)

E continua... "And I'm not sorry, it's human nature... And I'm not sorry, I'm not your bitch, don't hang your shit on me"

- Somos cabides para as projeções e desejos inconscientes daquele que é nosso parceiro?

Somos a projeção externa de um amor que deveria estar sendo internalizado? Porque assim que temos "alguém" para amar, não é a ordem "natural" deixarmos de amar a nós mesmos porque a relação exige que passemos por cima de vontades, individualidades e etc em nome de se manter?
(numa relação tradicional do ocidente, não é isso o que acontece em 99% dos casos?)

O que faz uma relação se manter, que as individualidades continuem cada uma seguindo seus próprios caminhos? Não vemos tanto pessoas que mantém suas relações através de "eu abro mão disso e você abre mão daquilo, estamos acertados?"... (?)

Do que adianta apenas uma das partes ter acesso às estrelas e suas mensagens se a outra parte não crê que nada disso possa existir? Mesmo que as relações sejam complementares, não é necessário que as duas pessoas estejam querendo?
(...) Mas querendo o que?
* * *
Se comprometer, cuidar e se entregar?
São essas as três palavrinhas a base das relações de sucesso?

O que é uma relação de sucesso... Para cada pessoa é de um jeito, eu sei... Então tá; o que é uma relação de sucesso pra você?

5 comentários:

Anônimo disse...

Pode ser setico, eu sei, mas nao acredito em uma relação de sucesso...eu acredito em momentos de sucesso, coisas boas vividas que me deram prazer com pessoas que me deram prazer. Minha teoria é: todo e qualquer relacionamento tem falhas, incertezas, fracassos, cobranças....todo mundo acha que podia doar mais e todo mundo cobra demais. Acho que na verdade o problema é nosso mesmo....todo mundo coloca sua felicidade em alguem ou em algo (ter um carro, uma casa e um namorado lindo, sincero, fiel, etc). Vivemos numa sociedade em que ter (num modo geral) significa sucesso. A verdadeira pergunta é: o que é sucesso para você??? Até agora eu nao sei responder esta pergunta...acho que porque nunca vai existir, porque nao podemos definir. Acho q quando nos sentimos satisfeitos com algo ou alguem, irá ter sempre outro objetivo adiante, ou desejo, outro sucesso....sacou?? rs
bjosss
Clara

Anônimo disse...

a vida é feita de momentos....somos desde pequenos atiçados pela mídia para termos...carro, um lindo corpo, mulheres cada vez mais lindas...posses materiais na qual fundamentam toda a filosofia moderna da existencia individual competitiva...porra..sou gado? ....a turba me carrega em seus delirios??...ou posso apenas ser eu no amago das sensações e sentimentos? .. ser racional é necessario, mas sem destruir o lúdico ou a própria qualidade do humano, suas potencialidades, que com certeza ainda são desconhecidas.
minhas metas : cuidar dos meus afazeres com respeito e tudo que isso envolve..vegetal, mineral, animal e eu

Duca Mendes disse...

Pra mim, é aquela que já acabou... e bem!

Anônimo disse...

Ai, ai... Rola até uma preguiça de discursar sobre o assunto - que aliás deve ser mesmo muito complicado para 99% das pessoas, pois já repararam que a humanidade quase que SÓ FALA NISSO????????? Tem filme, novela, seriado, livro, site... Já perdi a conta de quantas vezes tive que explicar minha maneira de viver o amor por aí.
Por todas as opções apresentadas e por mais cem mil que consigamos pensar (seja a mídia,a busca pelo sucesso e etc e tal), o fato é que a maioria de nós está insatisfeito; procuramos esse algo a mais para completar as nossas vidas - e acreditamos nisso...
Olhar pra dentro, por mais árduo que possa ser, é descobrir que você deve se bastar. Não é o outro que vai te fazer feliz...
Não tenho fórmulas certas, e a minha verdade não é a de ninguém mais (claro!), mas tento viver no dia a dia o que acredito. Acredito um pouco no que foi dito aí em cima: como somos "transformações ambulantes" (já dizia Raul :o)), o que temos são momentos e não permanências. O que importa é a felicidade AGORA!!!!!!!!!! Não sei se a minha relação com a minha mãe pode ser considerada de sucesso; nem com meu vizinho...
A pessoa com quem decido dividir aqueles momentos da minha vida - imprevisíveis, por assim dizer, pois não sei se será uma semana ou dez anos - me faz feliz e isso basta. Pessoalmente, talvez felicidade para mim tenha a ver com admiração, com liberdade, paz de espírito... Então não pode ter essa estória de abrir mão pelo outro.... A vida é curta demais e se a pessoa me ama, vai vibrar comigo em tudo o que eu quiser fazer, e fazer...
Por que sofrer? Por que não conhecer as estrelas? Quem tem o direito de me tirar isso? De me privar da minha vida? Não alguém que me ame. Amor é liberdade...e uma "relação" - nossa! que palavrinha mais antiquada, hein?!?!?!- de sucesso é aquela baseada no amor.
(Vc imaginava essa minha resposta? Será que como mulher sou tão previsível assim? rs)
Priscila

d.ID.e disse...

"Somos cabides para as projeções e desejos inconscientes daquele que é nosso parceiro?"

SIM!!! Alguma dúvida quanto a isso?

"...assim que temos "alguém" para amar, não é a ordem "natural" deixarmos de amar a nós mesmos porque a relação exige que passemos por cima de vontades, individualidades e etc em nome de se manter?"

SIM!!! Existe algo como uma cota máxima de amor que podemos exercer. Se o foco é no outro, não é em nós. Se é em nós, não é no outro. É preciso saber dividir...nem sempre é "eu! eu! eu!" - se vc quer ter uma RELAÇÃO - né, venus em áries?

"O que faz uma relação se manter, que as individualidades continuem cada uma seguindo seus próprios caminhos?"

Individualidades seguindo seus próprios caminhos não fazem uma relação. Em qlq relação existem 3 caminhos: o de cada indivíduo e o da relação. É sempre um triângulo.