sexta-feira, outubro 06, 2006

1) O que é o ego?
Um inseto amassado pelas palmas da competição.

Um ego esquecido, deixado de lado, maltratado e quase moribundo, pode ser dissolvido e ultrapassado?
Não.
Um ego abatido nos mantém presos às nossas armadilhas. Um ego saudável, do contrário, faz com que possamos nos cansar de usá-lo e passar a uma próxima etapa. Um ego massacrado não deixaria. Usaria de mil e uma artimanhas para se fazer presente.

O que eu não gosto sobre o eco das filosofias orientais nas civilizações ocidentais: o massacre do ego e suas consequências.
Enquanto a civilização ocidental trabalha a formação de um ego doentio, as filosofias orientais dizem: "livre-se dele!"
O ego então está sempre marginalizado. Seja porque não conseguimos alcançar os padrões de ser, ter e estar na sociedade ocidental como a nossa incapacidade de alcançar o oriental abandono do ego. Percebe que o ego não tem saída a não ser travar uma luta pela sobrevivência? E algo preocupado em não morrer, pode deixar alguém viver? Pode evoluir naturalmente? Não.

2) Os parâmetros dos quais falei no post anterior... Elucidando:
- quem é evoluído espiritualmente deve ser calmo, bondoso, sorridente, valorizar o outro ser humano ao lado... Não deve sentir raiva, exercer posse...

Essas regrinhas estúpidas, incorporadas ao consciente coletivo. Quem disse isso, hein?
Só consigo pensar nesse exemplo agora...

Quanto mais as pessoas rejeitarem os sentimentos que são comuns a todas elas, dando nomes aos sentimentos como "inferiores" e atribuindo conceitos de valor aos sentimentos, mais o ego ficará preso ao pé delas.
Valorizar o ego, curar suas feridas e machucados, amar exatamente tudo o que existe em nós, o ego sai voando, não precisamos matá-lo. Assim espero, assim quero.

Enquanto isso, Lola Daydream passeia com seu Fairy Prince no mundo desperto, enquanto AlexandraW dorme esperando o príncipe no mundo carnal.

Pinto dos princípios de ouro, vinde até mim!
Há de ser um pinto com princípios, de preferência, a favor dos meus. Senão entramos em guerra.
;)

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei seu blog, sabe irma as vezes fico aqui pensando que tenho sorte pois estou bem, tenho sucesso em quase tudo que faco, estou longe de certos problemas do Brasil que sempre me incomodaram profundamente e nem tenho por aqui, mas eh bom lembrar de quao dificil eh nao saber como agir diante da miseria intelectual que sofre nosso pais, ou mesmo diante da miseria social a qual somos forcados diariamente a lidar, e engolir a pao e ovo para uns e a queijos e vinhos para outros. As vezes diante de uma outra realidade que tenho aqui gosto fechar meus olhos e imaginar as coisas diferentes por ai, temos tantas coisas melhores do que aqui, somos tao mais GENTE do que as pessoas aqui... Beijos amore,
Love Bibi!!!