sábado, outubro 28, 2006

from a donnut hole



Me retiro do meu próprio pensamento, mas não me ausento do meu próprio corpo. Não é suficiente trocar com o outro aquilo que podemos trocar fisicamente. Mas podemos, individualmente, pegar aquilo que nos interessa e dar o que é de interesse ao outro. Assim, crescemos, individualmente, porque as trocas são processadas dentro de um ser, apesar de crescermos a partir da lida com o outro. Aquilo que não é nós mesmos. Acaba o romantismo. A noção da fusão espiritual com o outro a partir do sexo; a fusão é consigo mesmo. A definição de ser pela ausência do que não se é faz muito sentido. Nesse caso, eu sei exatamente o que eu não sou e o que eu não quero. Mas quando eu quero e quando eu tento definir, eu não estou sendo. É desconcertante, mas o desconcerto me serve bem. É esquisito, mas o esquisito me é confortável. É desconfortável mas o desconforto procura aparar arestas. Estou enrolada, no meio do bolo, cheia de massa em volta. Se eu comer tudo, acaba a história, mas eu vou ficar gorda e entupida. Eu posso comer os espaços vazios então. Como diz minha amiga carvalho... ou qq outra árvore, "you never gain weight from a donnut hole". rs

Nenhum comentário: