sexta-feira, maio 11, 2007

Alguém quer um autógrafo do papa? Terá que vencer o "papamóvel" antes.

Se vocês correrem, conseguem alcançar o papamóvel. Ele é bem menos veloz do que as minhas palavras. Talvez vocês até consigam um olhar daquela carinha santificada, ou mesmo um sorriso platônico bastante ortodoxo daquela pessoa em conserva, por de trás do vidro verde blindado.
Não acho plausível uma discussão em torno da possibilidade do não uso da camisinha. Sabem?
Estamos em... Vamos contar? 2007

Eu mencionei um cristo esquálido, né? Para os evangélicos não soou muito bem. Não me desculpem então, os evangélicos, porque essa história de papamóvel é tão chata que até o Jesus da folhinha de cozinha da minha mãe está olhando com cara de tédio!
Mami tem Jesuzes pela casa e eles estão todos nas suas cruzes. É que eu tenho preferência pela vida, e gosto de pensar nos meus heróis saudáveis, felizes e vivos! Sabem?

Também não se deixem levar muito pelo que lêem... Contos e crônicas são baseados em sensações e passam sensações, são construídos em cima de faz-de-conta. O que é real é a sensação, e não existe "sentir certo" ou "sentir errado", apenas sente-se. Por favor não saiam por aí agredindo os atores das novelas que interpretam os vilões.

O meu natural é tão estranho que quanto mais natural eu for, mais desconfortável vai ser para quem não é natural. Quem é feito de farinha e leite acha que tudo o que uma pessoa naturalmente faz é feito para chamar a atenção... Não é, gente! É ser natural. Se eu escrevo "eu tenho alma" no braço, numa faculdade católica aonde a maioria das pessoas não têm, eu corro o risco de incomodar. Cantar alto, nem pensar! Então eu mordo o lábio para não cantar e se quero dançar, eu me balanço, tamanha é a pressão para não ser natural. Mas eu estou tentando vencer o conflito. Watch me become natural. Mas o meu natural é desconcertante. -Estou avisando previamente-

Também não acho legal as pessoas acharem que precisam ficar anônimas, eu sempre acho que todo mundo sai perdendo pela falta de diálogo.

- Nossa, estou me sentindo meio Gregório de Mattos agora. Viram pessoas, como eu presto atenção nas aulas de Literatura? ;)

Mas adorei! Voltem sempre.

E para quem perdeu tempo lendo, corram, corram que o papa está passando!

Ele está passando!

Passou.

Um comentário:

Natacha disse...

e como disse um amigo nosso, muito conhecido por nós duas, de quem adotei a frase:

-vamos jogar camisinha no papamóvel?
seria uma atitude bem legal, notícia internacional e divulgação da postura contra-concepção-e-aquisição-do-vírus-HIV.