sexta-feira, maio 04, 2007

Sociedade de corte

Sociedade de corte

Pessoas que amam o verde e a natureza têm, por dever ideológico, parar de se alimentar de carne bovina. As pessoas que comem carne vermelha estão, não só ajudando a destruir a Floresta Amazônica para dar lugar a campos de pastagens, como estão se alimentando de sangue, dor e de agressão a um outro ser vivo de sangue quente, um outro mamífero. A agressão do abate é uma agressão ingerida por quem come a carne do animal morto.

Se você é o que você come, se seu organismo absorve seus hábitos e estes são refletidos nas suas atitudes perante o mundo, podemos entender um dos motivos através dos quais a agressividade e a raiva são difundidas e veneradas em nossa sociedade. Não é normal se alimentar dessa forma e a inconsciência sobre o alimento, já que este vem embalado e refrigerado do supermercado, geram doença, mal estar e distúrbios psicológicos. O paladar foi acostumado, é uma simples questão de reeducação alimentar desacostumá-lo. Não vale a pena dar continuidade ao esquema vicioso em nome de um prazer sensorial. Não faz bem ao corpo, não faz bem à mente e não faz bem à alma.

Assim é construído o pensamento na sociedade de corte, tudo é banalizado e nivelado por baixo. Sempre para menos. Menos importância as coisas têm, mais rapidamente nossa espécie desaparecerá. O corte segmenta, separa, faz sangrar.

Este post não é direcionado a todos os comedores de carne; apenas aqueles que escolhem a vida no lugar da morte. Embora todos tenhamos a opção, não é desejo de todo ser encarnado evoluir. Estou convocando aqueles que possuem este desejo, aqueles que lutam para preservar a vida.

Um comentário:

Unknown disse...

Não pretendo para de comer carne vermelha. Gosto muito dela assim como gosto muito de peixe (sushi especificamente), pizza e massa italiana. Por quê? Talvez porque eu tenha sido educado a gostar dessas coisas...talvez porque dentro de mim existe algo único que deseje fervorosamente uma comida única e deliciosa. Talvez não...talvez sejamos todos apenas aprisionados em uma noção superficial do que realmente somos e porque não conhecemos o além somos felizes com as nossas limitações. Dizem que a ignorância é um dádiva. Pense muito bem antes de questionar a frase...a dúvida pode te matar.